10 segredos de Prince que você não conhecia
Prince morreu, mas ficaram sua música e sua história, e com elas seus segredos. Abaixo, contamos alguns detalhes da vida do cantor que vendeu cerca de 100 milhões de discos no mundo inteiro para que você se surpreenda com o homem que tingiu o mundo de púrpura.
1. Prince compôs sua primeira música aos 7 anos e a intitulou de “Funk Machine”. Naquela época, ele era tão pobre que sentava em uma mesa do McDonald’s só para sentir o cheiro da comida.
2. Embora, na teoria, seus clipes tivessem um diretor, a partir da década de 80, ele passou a dirigir todos eles. Por exemplo, Prince obrigou Larry Williams, diretor de “When Doves Cry”, a ficar sentado em uma pilha de revistas enquanto ele ficava responsável pelo clipe.
3. Prince obrigou sua gravadora a impedir a venda de seu disco “The Black Album” uma semana antes de seu lançamento, em dezembro de 1987, porque estava convencido de que havia sido uma obra do diabo. OI? O disco acabou saindo em 1994 porque já havia sido tão pirateado que não tinha mais sentido não vendê-lo.
4. Ele conheceu sua primeira esposa, Mayte Garcia, quando ela tinha 16 anos, após sua mãe insistir em lhe enviar vídeos de sua dança do ventre. A partir daí, nasceu uma relação por correspondência através da qual Prince esperava seduzi-la até que a menina completasse 18 anos.
5. Prince criou um alter ego feminino chamado Camille, com o qual ele supostamente gravou um disco, apesar de tê-lo apagado depois. Porque você fez isso, Prince?
6. Em 1997, ele virou Testemunha de Jeová, motivo pelo qual eliminou todo o tipo de material sexual ou com conotações sexuais de seus discos e shows. Quem diria!
7. Aos 19 anos, Prince recusou um contrato com a CBS porque queriam que ele trabalhasse com dois produtores e ele não aceitou. Em seguida, assinou com a Warner Bros., o que permitiu que ele fosse seu próprio produtor.
8. Em seu estúdio de Paisley Park, havia uma sala chamada “The Vault” (O Cofre), com centenas de canções inéditas, clipes abandonados e vários trechos desconhecidos de suas músicas.
9. Ele gostava tanto da série “New Girl” que mandou um e-mail para Zooey Deschanel para lhe dizer que só via a sua série e que queria ser um artista convidado dela. Finalmente, ele apareceu como um guru espiritual que a ajuda em seu relacionamento amoroso.
10. Ele não deixava os jornalistas gravarem sua voz nas entrevistas nem lhes permitia escrever enquanto falava. Como eles fizeram para anotar o que ele dizia é um grande mistério. Queremos explicações.
FONTE:www.buzzfeed.com
IMAGEN: Anthony Correia; Shutterstock / Jimieye; Creative commons