5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas
Além do carisma e do talento, há certos papéis que de fato podem selar o sucesso de um ator. Mas, claro, não é possível saber isso antes da estreia, e vários atores já se arrependeram até as lágrimas após dizerem “não” a algum papel que, em seguida, fez história. Estes são alguns exemplos:
Will Smith
Disse “não” a um dos filmes que revolucionou a indústria cinematográfica e se tornou, posteriormente, uma trilogia verdadeiramente cultuada: Matrix. O mais triste é que ele recusou o papel para apostar em “As Loucas Aventuras de James West”, que se mostrou um fracasso. Agora, é difícil imaginar “Neo” com a cara de Will, mas bem que poderia ter sido...
Harrison Ford
Sempre se gabou de ser um ator “dos que não sorriem aos produtores só para ganhar um papel”. Mas, talvez, tenha exagerado um pouco, já que é um dos atores que mais recusou papéis importantes na carreira. Alguns exemplos? “O Patriota”, por considerá-lo muito violento, “Traffic”, “O Mistério da Libélula” (tinha tirado um ano sabático) e o papel de Jack Ryan em “Caçada ao Outubro Vermelho”, entre muitos outros.
John Travolta
Depois de sair do ostracismo com “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, John Travolta teve uma excelente oportunidade que deixou passar: o papel principal de “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, filme vencedor de seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.
Sean Connery
Entregou a Ian McKellen uma excelente oportunidade de brilhar, interpretando Gandalf em “O Senhor dos Anéis”, e também de ganhar milhões, já que o ator responsável por esse papel recebia 15% do lucro do filme. E por que Sean recusou a proposta? Não entendia a trama dos livros.
Mel Gibson
Mel também tem um pequeno histórico de recusas a papéis famosos, mas, em sua defesa, deixou-os passar para interpretar outros personagens em filmes de igual ou maior sucesso. Um exemplo: não quis interpretar Eliot Ness em “Os Intocáveis” porque estava gravando o primeiro longa-metragem da franquia “Máquina Mortífera”; recusou o papel de Harvey Dent/Duas-Caras em “Batman Eternamente” porque estava dirigindo e protagonizando “Coração Valente”. Pelo menos, Mel não tem do que se arrepender!
FONTE: Guioteca.com
IMAGENS: Shutterstock.com, Featureflash Photo Agency, Tinseltown, carrie-nelson, Joe Seer