5 coisas que você deveria saber antes de usar o Pokémon GO
Há algumas semanas, o mundo dos aplicativos sofreu uma revolução com a chegada do Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada que convida o usuário a encontrar Pokémons escondidos enquanto passa por diferentes lugares da sua cidade.
1-Até o momento, ele está disponível somente nos EUA, Austrália e Nova Zelândia.
Não se sabe quanto ele chegará ao Brasil, mas, certamente, você verá muitos jovens apontando seus celulares para árvores, estátuas, semáforos, avenidas...
2- Houve vários acidentes porque as pessoas ficam olhando para o seu celular e nada mais.
O furor e sucesso desses jogos têm sempre um outro lado negativo. Algumas pessoas caíram, outras quase foram atropeladas por carros e outras se chocaram contra postes, muros e placas em vias públicas. Por exemplo, a conta oficial do Twitter da cidade de Tigard, no Oregon, EUA, publicou esta semana que o tráfego NÃO é virtual, e sim real.
3- Aumentaram os roubos de telefones celulares em alguns lugares devido ao descuido dos usuários.
Se nesses três países houve roubos de celulares, imaginem o que pode acontecer em algumas cidades do Brasil. Por isso, quando o aplicativo estiver disponível, você terá que ter muito cuidado de onde o utilizará, a que hora e as demais precauções. Já houve também casos de ladrões que usaram as funções do Pokémon GO para roubar seus jogadores.
4- A quantidade de downloads é quase um recorde histórico.
A novidade tão esperada pelos fãs de Pokémon GO e a curiosidade de tantos outros fizeram com que, em poucos dias, os downloads quase alcançassem o total de usuários do Twitter e superassem os usuários do Tinder.
5- Em apenas um dia, a Nintendo aumentou 7 Bilhões de dólares seu valor de mercado.
Realmente, a Nintendo não vinha de grandes conquistas e sim de algumas decepções, como os tão esperados consoles Wii U. Mas como o que a empresa japonesa faz melhor são os videogames, esse eles fizeram muito bem e, em 3 dias, suas ações subiram 40%.
FONTE: www.infobae.com
IMAGEN: Wachiwit, Matthew Corley; Shutterstock