7 mitos sobre as motos para viver sobre rodas
Viajar de moto é, sem dúvida, uma forma apaixonante de se transportar, mas tanto as pessoas que sempre a usaram quanto as que começaram a se aventurar recentemente nesse mundo das duas rodas já ouviram muitos conselhos para pilotar de forma mais rápida e segura. Por isso, abaixo, desmitificamos, em sete itens, tudo o que um bom motociclista deveria saber:
1 – Se você tem medo de cair, isso vai acontecer
Em qualquer meio de transporte você corre o risco de sofrer um acidente, mas ficar inseguro só vai fazer você pilotar com menos confiança. Por isso, você tem que estar atento e preparado para tomar decisões rápidas que possam salvar sua vida.
2 – Usar roupa de couro faz de você um símbolo sexual
Sim, é verdade que a roupa de couro ajuda a diminuir os arranhões, mas se ela atrai ou não o sexo oposto é somente uma questão de gosto. Se lhe apetece, você pode relatar sua própria experiência nos comentários abaixo...
3 – Os pneus de corrida aumentam a velocidade
Nas pistas de corrida, há condições especiais para usar esses pneus, por isso tentar usá-los em ruas e estradas é uma ótima maneira de conseguir uma queda.
4 – As motos pequenas ajudam a evitar os radares
Não, viajar de moto não fará com que você evite as multas. Os radares da polícia são poderosos o suficiente para detectar a velocidade tanto de um caminhão quanto de uma moto pequena.
5 – “Sou um piloto experiente e nunca me acidentarei”
FALSO. Não importa o quão bom você seja nem o quão bom seja o seu traje ou, até mesmo, que você tenha nascido agarrado em uma moto; sempre existe a chance de ter um acidente! Por isso, pilote com cuidado, por favor.
6 – Os novos pneus possuem uma camada que se descola quando as rodas estão baixas
Falso. Se você diminui a pressão dos pneus, sua roda corre o risco de explodir e você, claro, de sofrer um acidente. A única coisa que você tem que fazer caso os tenha trocado é pilotar a uma velocidade média em superfícies secas por 30 km.
7 – É possível ir mais rápido com a ajuda do controle de tração
Apesar de ser um sistema que somente os pilotos com mais experiência sabem controlar, sim, é verdade que, ao fazer uma curva em grande velocidade, o controle de tração pode evitar aborrecimentos, já que sua função é manter a roda traseira sobre o asfalto, para evitar a derrapagem.
Com esses conselhos, dignos de “Gangland Undercover”, certamente você estará no caminho certo para se tornar um bom motociclista.
FONTE: forkustomriders.com
IMAGEN: A&E