Assassino de Long Island: 20 anos matando sem que consigam capturá-lo
Ele é conhecido como “O assassino da praia” ou “O estuprador do Craiglist”. Acredita-se que ele tenha feito de 10 a 16 vítimas nos últimos 20 anos (de acordo com análises forenses), porém ninguém ainda conseguiu prendê-lo.
Tudo começou com o desaparecimento de Shannan Gilbert, de 24 anos, no dia 1º de maio de 2010, no Condado de Suffolk. Em dezembro daquele ano, um policial que fazia um treinamento com seu cão encontrou o cadáver de uma mulher em um saco de aniagem, e, depois disso, outros três corpos apareceram nos dias posteriores, nos arredores da Avenida Ocean Parkway. Não se tratava de uma coincidência macabra, mas da ação de um serial killer.
As vítimas eram quatro prostitutas desaparecidas, que ofereciam seus serviços no Craiglist: Maureen Brainard-Barnes, de 25 anos, Melissa Barthelemy, de 24, Megan Waterman, de 22, e Amber Lynn Costello, de 27. Todas haviam sido estranguladas e seus corpos embrulhados em sacos de aniagem antes de serem jogados ao longo da Gilgo Beach.
Entre o final de março e o início de abril de 2011, outros quatro cadáveres foram encontrados na mesma região, por isso a polícia decidiu ampliar a busca ao vizinho Condado de Nassau. Lá, novos restos humanos foram achados, chegando a um total de 10 vítimas.
Desta vez, os corpos correspondiam a duas mulheres, um homem e uma criança. Somente uma das mulheres foi identificada (Jessica Taylor, de 20 anos), apesar de seu corpo estar cortado, sem cabeça nem mãos. O corpo do homem parecia ser o de um jovem asiático, enquanto o do mais jovem era o de uma menina de 16 a 24 meses de idade, que não apresentava sinais de trauma e estava envolto por um cobertor. Os testes de DNA determinaram que a mãe da criança era a mulher não identificada.
Em 13 de dezembro de 2011, os restos de Shannan Gilbert foram encontrados a 800 metros de onde desapareceu, uma semana após algumas de suas roupas e pertences terem sido encontrados nas redondezas.
A polícia de Nova York e o FBI se uniram na busca do assassino, mas sem nenhum sucesso. Até o momento, acredita-se que o assassino é um homem branco, de 20 a 40 anos, e que conhece bem Long Island. A polícia acredita que ele pode conhecer as técnicas de aplicação das leis e, por isso, conseguiu evitar a prisão até agora.
Há outros 10 casos de assassinato investigados pela polícia que, embora não estejam oficialmente relacionados ao assassino de Long Island, poderão ser outras vítimas suas.
Siga as pistas de uma onda de assassinatos em Nova York na nova série Assassino de Mulheres. Estreia quarta, 1º de março, às 23h.
FONTE: lainformacion.com
IMAGEM: Shutterstock.com