Brasileiro repete feito de Pablo Escobar ao criar cela VIP
Condenado por lavagem de dinheiro e procurado no Brasil por narcotráfico, Jarvis Chimenes Pavão está preso desde 2009 na penitenciária Tacumbu, em Assunção, capital do Paraguai.
O que deveria ser “pena de restrição de liberdade” parece mais a versão brasileira para a história do colombiano Pablo Escobar.
Subornando autoridades políticas e de segurança, Pavão construiu uma verdadeira “cela VIP’ em Tacumbu. Três quartos, banheiro, sala de jantar, televisão de plasma, condicionador de ar, biblioteca e área externa para churrascos. Tudo perfeitamente decorado com o que há de melhor no mercado. Essa é a descrição da “cela” do criminoso brasileiro no Paraguai.
“Seis ou sete ministros da Justiça e seis ou sete diretores conhecem suas contribuições”, assegurou a advogada do traficante. Segundo ela, Pavão sempre pagou uma boa quantia pelas “melhorias” em sua cela. Na prisão, o traficante também “ajudou financeiramente” muita gente.
As autoridades paraguais garantem que tudo já foi demolido e que Pavão foi transferido. Por enquanto, não foram divulgadas imagens das novas instalações do prisioneiro.
Fonte: Veja
Imagem: frame vídeo CNN