As cidades mais seguras da América Latina
Segundo um ranking que avalia a segurança das cidades do mundo de acordo com vários indicadores quantitativos e qualitativos, estas são as cidades mais seguras da América Latina:
1. Santiago, Chile: ocupando o 28º lugar do ranking, Santiago lidera a lista de cidades mais seguras da América Latina, com a melhor segurança digital da região. A expectativa de vida média chega aos 78 anos.
2. Buenos Aires, Argentina: a cidade de Buenos Aires ocupa o 31º lugar do ranking, com destaque para a segurança de suas infraestruturas. A expectativa média de vida é de 76 anos.
3. Lima, Peru: a capital peruana está no 33º lugar do ranking, destacando-se especialmente por sua excepcional segurança sanitária. A expectativa média de vida é de 74 anos.
4. Rio de Janeiro, Brasil: sede dos próximos Jogos Olímpicos, no ano que vem, o Rio ocupa o 35º lugar do ranking, com sua melhor pontuação em segurança pessoal. A expectativa média de vida do carioca é de 73 anos.
5. São Paulo, Brasil: a cidade com a maior população do Brasil ocupa o 40º lugar do ranking, com destaque para sua pontuação na segurança das infraestruturas. A expectativa média de vida do paulista é de 71 anos.
6. Cidade do México, México: a capital mexicana ocupa o 45º lugar do ranking, destacando-se pela segurança de sua infraestrutura e pela segurança digital. A expectativa média de vida chega aos 77 anos.
FONTE: The Economist
IMAGEN: Shutterstock