Como está atualmente o menino Damien de “A Profecia”?
Não há ninguém na Terra que não tenha se sentido completamente aterrorizado ao ver o rosto de Damien, o filho de Satanás, que veio ao mundo com o objetivo único de fazer o mal e traumatizar nossas vidas com sua face portadora do terror em “A Profecia”. Mas, por trás desses olhos demoníacos, estava um pequeno ator de apenas 4 anos, chamado Harvey Spencer Stephens, que de mau não tinha nada.
Seu papel no filme foi conquistado com grandeza: depois de Richard Donner tê-lo recusado por ser loiro, Harvey golpeou os testículos do diretor. Essa violência, além de uma passagem pelo cabeleireiro para transformar seu cabelo loiro em um preto azeviche, fez com que o menino meigo passasse de anjinho para o filho do mal.
Contudo, depois de tanto sucesso em um dos filmes mais lembrados da história, ninguém imaginou que o ator tomaria um rumo completamente oposto ao da atuação. “Fiz um filme em Paris com David Carradine, chamado ‘A Mente Selvagem’. Depois disso, eu já tinha 10 ou 11 anos e frequentava normalmente a escola. Quando terminei e consegui um emprego na cidade, a atuação não era algo que estava mais em meu coração”, declarou Harvey.
Agora, ele tem 45 anos, está casado com Emma, com quem tem um filho, e, apesar de ter feito uma ponta no remake de “A Profecia”, em 2006, no papel de um jornalista, Harvey não retornou mais ao mundo do espetáculo, à exceção de algumas aparições em eventos para fãs. Com seu cabelo loiro e seus olhos claros, distantes de qualquer look demoníaco, ele trabalhou como investidor na bolsa e, atualmente, dedica-se ao trabalho de promotor imobiliário.
Desde que ele não ande pelas ruas com seu emblemático triciclo e seu filho não se chame Damien, está tudo bem!
Fonte: Daily Star
Imagem: A&E/Divulgação