5 famosos que foram assassinados pelos próprios fãs
Não perca DESAPARECIDOS. TODA QUARTA, às 23h15.
Eles jamais poderiam imaginar que seriam vítimas daqueles que mais os admiravam.
JOHN LENNON, músico
Em 8 de dezembro de 1980 o Beatle foi assassinado na porta do seu prédio, em Nova York, por um fã que horas antes havia lhe pedido um autógrafo. Lennon tomou quatro tiros de revólver e morreu pouco depois. O assassino, Mark David Chapman, foi condenado à prisão perpétua. Segundo ele, o motivo do crime teriam sido as “blasfêmias” que Lennon falou, como ser mais popular que Jesus Cristo e pedir, na letra da música “Imagine”, que as pessoas imaginassem um mundo sem o paraíso celestial.
Imagem: Franco Dal Molin/Flickr
ANDRÉS ESCOBAR, jogador de futebol
Depois de fazer um gol contra e tirar a seleção colombiana da Copa de 1994, o zagueiro Andrés Escobar foi assassinado com 12 tiros por quatro homens na cidade de Medellín. Dizem que os criminosos faziam os disparos enquanto gritavam “Gooooool”. O cabeça da operação, Humberto Castro, cumpriu 11 anos de prisão e foi solto por bom comportamento.
Imagem: www.footyfair.com
CHRISTINA GRIMMIE, cantora
Christina despontou para o mundo depois de brilhar no concurso de calouros “The Voice”, nos EUA. Ela terminou a competição em terceiro lugar, mas isso não impediu de arregimentar uma quantidade enorme de fãs. Após um show que fez em Orlando, na Flórida, a cantora saiu para distribuir autógrafos e tirar fotos com o público. Nesse momento, Kevin Loibl, um fã obcecado, deu um tiro na artista depois de saber, por meio das redes sociais, que ela tinha um namorado.
Imagem: Twitter/Reprodução
REBECCA SCHAEFFER, atriz
Rebecca foi uma modelo infantil de grande sucesso nos EUA. Mais tarde, acabou despontando também como atriz de filmes e séries. Em 1989, com apenas 21 anos a atriz foi assassinada na porta do prédio onde morava por um um fã. O motivo: ele estava indignado por ela ter filmado uma cena se sexo. Robert Bardo foi condenado à prisão perpétua. O crime aconteceu em Los Angeles motivou o estado da Califórnia a criar uma lei anti-perseguição (o famoso stalking) para impedir casos similares.
Imagem: CBS Network via Wikipedia Commons
DIMEBAG DARRELL, músico
O ex-guitarrista da banda Pantera, de Heavy Metal, fazia um show com seu novo grupo, o Damageplan, na cidade de Columbus, nos EUA, quando foi morto a tiros no palco. Nathan Gale, o assassino, acusava o músico de ter acabado com a banda que ele mais gostava (Pantera). Além de Darrel, outras três pessoas foram mortas e mais de 10 ficaram feridas. O criminoso foi morto a tiros por um oficial que estava no local.
Imagem: April Ashford-Forsythe via Wikipedia Commons
Fonte: Mundo Estranho