Advogado de Trump pagou pelo silêncio de atriz pornô
Michael Cohen, um dos advogados de Donald Trump, disse ter pagado 130 mil dólares à atriz pornô Stephanie Clifford, embora não tenha especificado os motivos.
“Nem a organização Trump nem a campanha de Trump participou da transação com a senhora Clifford e eu também não fui reembolsado direta ou indiretamente”, afirmou através de uma carta à imprensa.
Desde janeiro deste ano, quando o jornal The Wall Street divulgou esse pagamento, a comitiva presidencial havia permanecido em silêncio, sem reconhecer o fato. Segundo a denúncia, antes das eleições de 2016, Michael Cohen pagou 130 mil dólares a Stormy Daniels, nome artístico da atriz pornô, para que se mantivesse em silêncio sobre a relação sexual que teria consumado com o atual presidente, dez anos antes.
Por isso, a administração de Trump havia tentado evitar um escândalo, já que a relação teria ocorrido um pouco depois do casamento do presidente com Melanie Trump. “O pagamento à senhora Clifford foi legal e não foi uma contribuição da campanha nem uma despesa da campanha de ninguém”, afirmou Michael Cohen.
Em contraste a essa afirmação, foi divulgada uma entrevista de 2011, na qual Clifford dá detalhes do seu primeiro encontro sexual com Donald Trump, em 2006, e afirma que eles continuaram a se encontrar por um ano.
Polícia 24 Horas - de segunda a quinta, 21h35
Fonte: Clarín
Imagem: Shutterstock