Assassinato ocorrido há meio século é reinvestigado depois de virar série na TV
Um crime sem solução, que aconteceu há mais de 50 anos, foi reaberto na Inglaterra depois que a rede BBC revirou a história em uma série de 10 episódios para a televisão.
A jovem foi esfaqueada até a morte. Muitos suspeitos foram detidos e interrogados, mas nunca conseguiram reunir provas suficientes para acusar quem quer que fosse. A arma do crime jamais foi encontrada.
Quando completou 50 anos do assassinato, a irmã de Elsie entrou em contato com a Radio 4, da BBC, que aceitou investigar os fatos e transformá-lo em série. Não demorou para a polícia inglesa reabrir o caso. Os envolvidos dizem estar recebendo um número razoável de pistas por meio de ligações e e-mails.
Um homem de 79 foi preso desde o início das investigações.
A polícia destacou mais de uma dezena de investigadores para se dedicar à análise dos registros históricos do caso. À época, diz a família, muitos erros foram cometidos e o único homem detido acabou inocentado por falta de provas.
"Estamos felizes, porque nosso desejo sempre foi o de que esse caso fosse reaberto", disse Colin Frost, o irmão mais novo de Elsie.
Fonte: G1
Imagem: BBC