Dália Negra: o assassinato mais famoso e apavorante de Los Angeles

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Dália Negra: o assassinato mais famoso e apavorante de Los Angeles-0

Após 70 anos, desde que seu corpo foi descoberto esquartejado, o assassinato de Elizabeth Short continua sendo um mistério.

 

Na manhã de 15 de janeiro de 1947, quando passeava com sua filha pelo bairro de Leimert Park, em Los Angeles, na Califórnia, Betty Bersinger encontrou as duas metades do que parecia ser um manequim. Não demorou muito para que ela conhecesse a realidade crua: era o corpo mutilado de Elizabeth Short, cuidadosamente cortado ao meio, a partir da cintura, e sem um único rastro de sangue.

 

A autópsia revelou que seus intestinos haviam sido removidos e que seu rosto possuía cortes desde o canto dos lábios até as orelhas, uma ferida horrível conhecida como “o sorriso de Glasgow”. O corpo havia sido lavado meticulosamente, antes de ser abandonado em um terreno baldio.

 

O caso comoveu a polícia, a mídia e a população em geral. Mais de 50 pessoas, entre homens e mulheres, foram interrogadas na condição de suspeitas, e algumas chegaram a se declarar culpadas. Porém, o crime nunca foi resolvido.

 

Rapidamente, ela recebeu o apelido de Dália Negra e se tornou um mito, a fábula de uma jovem cheia de ilusões, que queria ser uma atriz famosa de Hollywood. Em 2006, o caso chegou ao cinema, através da adaptação de um romance de James Ellroy, inspirado no caso.

 

Não perca a nova temporada de CASOS ARQUIVADOS. Toda terça, às 23h15, só no A&E.

 

 


FONTE: bbc.com
IMAGEM: Wikimedia