Homem que agrediu patinadora Nancy Kerrigan revelou que queria deixá-la paralítica
Shane Stant, o homem que golpeou a perna da patinadora artística Nancy Kerrigan pouco antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, revelou que o plano original era deixá-la paralítica. O ataque gerou comoção no mundo esportivo.
Stant foi contratado para atacar Kerrigan e deixá-la fora da competição. Segundo revelou o homem, a sugestão foi feri-la com gravidade, algo que ele se negou a fazer.
“Falou-se inicialmente em cortar o seu tendão de Aquiles, o que obviamente a paralisaria”, assegurou. “Não achei que fosse necessário. E também não estava disposto a isso”, concluiu.
No momento do ato, Stant tinha 22 anos de idade. Foi contratado por um amigo próximo de Jeff Gilloly, ex-marido de Tonya Harding, para deixar Nancy Kerrigan aleijada. Ambos foram presos e, após declarar-se culpado por conspiração, Stant passou 18 meses na prisão”.
Enquanto isso, Nancy Kerrigan conseguiu se recuperar a tempo de sua lesão e ganhou um lugar na equipe olímpica algumas semanas depois. Tonya Harding, sua rival no esporte, negou enfaticamente qualquer participação no ataque.
Nova temporada de BULL, toda quinta às 20h50
Fonte: Inside Edition