Os estupros fantasmas na Bolívia
Parecia não haver nenhum modo de explicar como uma mulher poderia acordar com os lençóis cobertos de sangue e sêmen e não se lembrar de nada da noite anterior. Por esse motivo, e durante anos, os habitantes da comunidade cristã de Manitoba, na Bolívia, pensaram que fantasmas violavam as mulheres de sua aldeia.
Somente cinco anos após o registro do primeiro “estupro fantasma” que nove homens foram condenados pela violação de mais de 100 mulheres e crianças em suas próprias casas.
O julgamento final constatou que os agressores utilizaram um sedativo poderoso para drogar famílias inteiras antes de realizar os estupros. Muitas mulheres foram atacadas enquanto dormiam ao lado de seus maridos, que também ficaram inconscientes com o narcótico. Dentre as vítimas, estão um bebê de 2 anos, uma menina de 3 e uma idosa de 70.
A quadrilha de homens, que levou algumas mulheres a acreditarem que foram atacadas repentinamente por fantasmas, foi, finalmente, capturada e presa. A colônia (a uns 94 km de Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade da Bolívia) foi profundamente marcada pelo escândalo.
Não perca a nova série FILHAS DA POLIGAMIA. Toda terça, às 20h.
FONTE: vice.com
IMAGEM: youtube.com