Polícia apreende máquina que produz 150 mil saquinhos de cocaína por dia
150 mil saquinhos de cocaína por dia! Essa era a capacidade produção das máquinas interceptadas pela polícia na zona leste de São Paulo. A descoberta aconteceu no final de setembro.
Instaladas numa casa de alto padrão, as embaladoras contribuíam para um faturamento que podia chegar a R$ 1,5 milhão por dia.
Quatro pessoas envolvidas no caso foram presas: um homem de 40 anos, responsável por administrar a produção diária de papelotes, uma estudante de Economia de 22 anos, uma mulher de 28 e outra de 42. As identidades não foram reveladas.
A engenhoca foi adaptada a partir de máquinas utilizadas na indústria para embalar sachês de maionese, mostarda e catchup. O local onde estavam instaladas tinham isolamento acústico, para evitar suspeita dos vizinhos.
A droga, embalada em saquinhos de 1 g, era distribuída na região. A polícia começou a suspeitar do novo processo de produção quando começou a apreender papelotes muito uniformes, bem diferentes daqueles feitos à mão. Foram necessários três meses até encontrar o local onde estavam as máquinas.
Na casa foram encontrados ainda 270 kg de cocaína.
Não perca os episódios inéditos de NCIS: NOVA ORLEANS. Sábado, às 21h35.
Fonte: Folha de S. Paulo
Imagem: Youtube/Reprodução