Preso engole três celulares e morre depois de ficar uma semana com os aparelhos no estômago
Um preso que cumpria pena na penitenciária de Presidente Bernardes, no estado de São Paulo, acabou morrendo depois de passar mais de uma semana com três telefones celulares alojados no estômago.
O plano inicial era expelir os aparelhos – o que não aconteceu. Sentindo fortes dores, o homem, de 26 anos, procurou o setor de enfermagem da penitenciária. De lá, ele foi encaminhado à Santa Casa de Presidente Bernardes, onde um exame de raio-X confirmou a presença dos telefones.
Os médicos da Santa Casa apenas receitaram laxantes para o detento. Ele voltou logo depois à penitenciária, onde ficou em observação.
Como os telefones não saíam, o preso acabou transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde seria submetido a uma cirurgia. Porém, poucas horas antes do procedimento, o paciente precisou usar o banheiro e logo na sequência passou mal e morreu.
A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informa que todas as providências posteriores foram tomadas, o que incluía o exame necroscópico e a informação do óbito à família e aos órgãos competentes.
Fonte: G1
Imagem: Shutterstock e SAP