Tecnologia do Facebook pode ajudar a encontrar garota desaparecida há quase 10 anos
Após quase dez anos, o desaparecimento da pequena Madeleine McCann, que ocorreu em um balneário no sul de Portugal durante as férias de sua família, continua sendo um mistério total.
Porém, recentemente, o detetive Mick Neville, forense aposentado da Scotland Yard, alertou às autoridades que um detalhe físico da menina e a tecnologia do Facebook poderão ajudar a encontrá-la.
Trata-se de uma pequena mancha no seu olho direito, que vai da pupila abaixo, atravessando a íris, mais conhecida como “coloboma” e que é bastante particular, se considerarmos que somente 7 de cada 1 milhão de pessoas a possuem.
Neville afirma que a tecnologia de reconhecimento facial do Facebook seria capaz de analisar todas as imagens enviadas à rede social, para detectar aquelas correspondentes à adolescente de 14 anos, ou seja, a idade que teria Maddie hoje, e assinalar as que apresentam esse tipo de pigmentação no olho direito.
Quer aprender como ler as pessoas? Então não perca BULL, a nova série do A&E, onde um verdadeiro mestre em psicologia consegue combinar intuição e tecnologia para decifrar qualquer júri. Toda quinta, às 23h15.
FONTE: infobae.com
IMAGEM: shutterstock.com