Exercícios que queimam muitas calorias não são os melhores para perder peso
O senso comum diz que o melhor jeito para emagrecer é focando em atividades aeróbicas. Exercícios que queimam muitas calorias, como esteira, spinning ou zumba realmente podem apresentar resultados mais imediatos do que a musculação. Mas esses tipos de exercícios podem não ser a melhor forma de perder peso a longo prazo.
Para obter resultados mais consistentes, a orientação dos especialistas é equilibrar exercícios aeróbicos com musculação. Apesar de a prática poder causar um aumento inicial de peso, com o tempo ela auxilia a acumular massa muscular, acelerando assim o metabolismo. Isso ajuda a esculpir e manter uma silhueta mais esbelta.
O ideal é combinar uma alimentação balanceada com uma rotina de treinamento e força. Com isso o corpo cria uma dinâmica de metabolismo capaz de queimar de forma mais eficiente as calorias ingeridas.
Investir na musculação ajuda a potencializar a atividade aeróbica, além de aumentar a queima calórica. Outro benefício da prática é que ela faz com que o corpo continue a gastar energia mesmo depois do fim do treino. Nada de inventar desculpas para evitar a academia, então.
Quando se trata de perder peso, é fácil para um treinador dar conselhos... mas, e se ele precisar seguir o que diz? Em Ganhar para Perder, 10 personal trainers vão comer o que um americano com excesso de peso come e depois vão tentar perder tudo de novo, junto com seus clientes sedentários. Será que o treinador será capaz de perder os quilos que ganhou e inspirar o parceiro a mudar de vida e entrar em forma? Descubra toda segunda-feira, às 23h15, no A&E.
Fonte: Bolsa de Mulher
Imagem: Gabriel Georgescu/Shutterstock.com