Hells Angels: os motociclistas foragidos mais temidos
Também conhecidos como HAMC (Hells Angels Motorcycle Club), essa gangue de motociclistas é uma das quadrilhas mafiosas mais temidas dos EUA e arredores.
Criada no final da Segunda Guerra Mundial, na Califórnia, suas origens são incertas, embora sejam atribuídas a Otto Freidli, fundador de um clube que tinha esse nome e que teria dado lugar à gangue atual.
Seu valor iconográfico e sua filosofia de vida, que está sempre nos limites da lei, atraíram muitas pessoas, principalmente a partir da divulgação feita pela indústria hollywoodiana em filmes emblemáticos como “O Selvagem” (1953), estrelado por Marlon Brando.
No entanto, a gangue não é para todos: existem requisitos estritos para fazer parte dela, entre os quais se destaca o fato de ser branco, uma vez que os Hells Angels têm filiação com a Irmandade Ariana e são simpatizantes das filosofias neonazistas.
Embora ser um integrante do clube não determine um crime, as agências de segurança internacionais o consideram uma organização criminosa, sobretudo por sua participação no tráfico de drogas, na prostituição e na extorsão.
FONTE: howstuffworks.com
IMAGEN: Creative Commons