Homens gordos e peludos agora são modelos?
As campanhas de moda são caracterizadas por modelos perfeitos que exibem a roupa do momento, embora, no caso das peças íntimas, essa exigência costume ser ainda maior: nem um quilinho a mais, o abdômen tanquinho e nem um pelo fora do lugar. A American Eagle fez com que todos acreditassem que seria a primeira marca a demonstrar que qualquer homem pode ser modelo (ou que, pelo menos, qualquer homem pode usar seus produtos), mas era tudo uma farsa.
Para um 1º de abril, a marca conseguiu o que queria: lançou a campanha #AerieMan, mostrando homens com o chamado “corpo de pai” para uma linha de roupas íntimas. Os protagonistas foram Kelvin, um blogueiro da moda que queria que suas fotos não fossem retocadas; Doug, um hipster que não come carne; Matt, que, sim, é modelo, mas com óculos; e Devon, um surfista rastafári.
Embora muitas pessoas tenham acreditado que a marca tenha dado um grande passo em direção à aceitação dos corpos reais, a verdade é que tudo não passou de uma brincadeira. Talvez para fazer os gordinhos acreditarem que poderiam ser modelos? Uma vez que os homens também sofrem a pressão social de possuir certos aspectos físicos, podemos dizer que a brincadeira foi de muito mau gosto.
E você, o que pensa sobre isso?
FONTE: blogs.20minutos.es
IMAGENS: dudeoirnation.com/ @dudeoirnation; Instagram