Hugs & Mugs: o café administrado por pessoas com síndrome de Down
A Gigi’s Playhouse, em Illinois, nos EUA, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a formar pessoas adultas com síndrome de Down, ajudando-as a alcançar seu potencial máximo. De acordo com sua fundadora, Nancy Gianni, trata-se de descobrir quais são suas melhores habilidades para prepará-las e ajudá-las a encontrar um trabalho e um lugar na comunidade.
Quando os estudantes da Gigi’s Playhouse se formam, eles sempre conseguem um lugar na Hugs & Mugs (Abraços e Canecas), uma cafeteria que é composta inteiramente por pessoas com síndrome de Down: desde o caixa até a preparação de bebidas, organização de festas e tudo mais.
Confira os jovens em ação:
Nicole, uma das funcionárias do café, é uma das que mais evoluiu desde sua chegada. No início, ela não falava uma só palavra. As pessoas costumavam lhe atirar pedras no seu trajeto para a escola e chamavam-na de “retardada”. Com 34 anos, Nicole se tornou outra pessoa: conseguiu encontrar sua voz e se desenvolver como um casulo que se transforma em mariposa.
Na cafeteria, há quem goste da interação com os clientes e quem prefira os trabalhos administrativos, mas todos têm lugar para fazer seu talento brilhar. Trata-se de uma experiência de aprendizagem tanto para funcionários quanto para seus clientes.
Conheça mais histórias sobre síndrome de Down na nova temporada de MINHA VIDA COM SÍNDROME DE DOWN. Toda terça, às 20h.
FONTE: popsugar.com
IMAGEM: Youtube.com