A junk food provoca danos cerebrais?
Por mais que continuemos acreditando que um hambúrguer gorduroso com batatas fritas seja o néctar dos deuses para os nossos corpos, a realidade é muito diferente do nosso desejo. Na verdade, segundo um novo estudo publicado na revista “Brain, Behavior and Immunity”, a junk food causa danos cerebrais.
O excesso de alimentos com açúcar e gorduras saturadas não apenas causa mal estar físico e aumento de peso, mas também inflama zonas cerebrais, prejudicando a memória e a concentração. De acordo com o estudo feito pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, o efeito da junk food no cérebro é algo que pode ocorrer em curto prazo, muito antes até de a pessoa engordar.
Não é necessário ser um grande observador para constatar o efeito do consumo da junk food e o sedentarismo excessivo nos mais jovens, que ficam com problemas para se concentrar, sentem-se desanimados e podem até ter uma diminuição no seu rendimento acadêmico quando possuem uma dieta ruim.
Por isso, você já sabe... Se estiver querendo se sentir mais saudável e melhorar sua atenção, controle um pouco sua dieta, por mais magro que você seja!
Quando se trata de perder peso, é fácil para um treinador dar conselhos... mas, e se ele precisar seguir o que diz? Em Ganhar para Perder, 10 personal trainers vão comer o que um americano com excesso de peso come e depois vão tentar perder tudo de novo, junto com seus clientes sedentários. Será que o treinador será capaz de perder os quilos que ganhou e inspirar o parceiro a mudar de vida e entrar em forma? Descubra toda segunda-feira, às 23h15, no A&E.
FONTE: www.infobae.com
IMAGEN: lassedesignen; Shutterstock