Capitã Marvel e Robocop: filme buscou inspiração no "policial do futuro"
O filme “Capitã Marvel”, protagonizado por Brie Larson, é uma das estreias mais esperadas e mais importantes do universo Marvel. O foco do filme, baseado no quadrinho que Stan Lee criou em 1967, trata da rivalidade entre os Kree e os Skrull, mas também revela um dado até agora desconhecido: a conexão entre Capitã Marvel e Robocop.
Os diretores Ryan Fleck e Anna Boden afirmaram que Capitã Marvel é uma carta de amor muito extensa, por conta dos diversos filmes que homenageia, entre eles Robocop, um dos mais importantes para seus criadores.
Segundo eles revelaram, o que mais os inspirou em Robocop foi a ideia de que o personagem encontra a si mesmo, recorda o seu passado e quem era. Ambos os filmes retratam uma autodescoberta de seus protagonistas, ainda que Capitã Marvel não seja tão obscura quanto Robocop.
Um boxeador em declínio, dois assassinos de aluguel e uma esposa de gângster se cruzam neste filme sobre a violência e a redenção. PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA - Sexta, às 21h50 no A&E Movies!
Fonte: Chilango