Fotos inéditas revelam o dia em que nasceu a lenda Rocky Balboa
Sylvester Stallone queria ser ator, mas a sorte não estava do seu lado. Ele tinha uma paralisia facial de nascença e havia sido negado em vários castings. Ele também não foi selecionado quando se apresentou para uma participação em “O Poderoso Chefão”. No entanto, sua vida mudou em 24 de março de 1975, quando assistiu a uma luta de box, seu esporte favorito, entre Chuck Wepner e o famoso Muhammad Ali.
Esse combate o inspirou tanto que Stallone começou a escrever e, em tão somente três dias, tinha o roteiro de “Rocky” pronto. E ele não somente conseguiu com que os produtores comprassem seu projeto, mas também que lhe permitissem protagonizá-lo. O orçamento, no entanto, era escasso, e as filmagens foram realizadas em situações muito precárias. Integrantes de sua família foram utilizados como figurantes para diminuir os custos.
Inesperadamente, o filme se tornou um dos ícones populares do século XX. Estreou em dezembro de 1976 e foi um sucesso rotundo. Ganhou três estatuetas do Oscar, um Globo de Ouro e arrecadou 170 milhões de dólares somente nos Estados Unidos. Os fãs o colocaram no pódio das sagas de mais prestígio do cinema, junto com Harry Potter, James Bond e Star Wars.
Desde a estreia de “Rocky”, foram produzidos seis filmes e um spin-off, chamado “Creed”. E, apesar de parecer que a saga nunca acabará, Stallone, de 72 anos, anunciou que não realizará mais filmes, já que é hora de dar lugar às novas gerações. As fotos acima, todas inéditas, saíram das gavetas e ganharam o mundo.
Nesta quarta tem KILL BILL - Volume 2 - a partir das 21h50 no A&E Movies! Vai perder?
Fonte: Clarín | Imagens: Clarín