Freiras roubam quase R$ 2 milhões de escola e torram tudo em Las Vegas
Duas freiras que trabalhavam numa escola católica da Califórnia, nos EUA, admitiram ter desviado cerca de 500 mil dólares (quase 2 milhões de reais) para usar em cassinos na cidade de Las Vegas.
As irmãs Mary Kreuper e Lana Chong trabalhavam na St James' Catholic School, que fica na cidade de Torrance, a poucos quilômetros de Los Angeles.
As duas, que se consideram melhores amigas, tiravam parte do dinheiro das mensalidades e das doações que a escola recebe.
Mary Kreuper trabalhava como diretora da escola há 29 anos. Lana era professora há 20. O montante foi surrupiado ao longo de uma década. A polícia foi informada sobre o ocorrido, mas a escola resolveu não prestar queixa contra as duas.
A Arquidiocese de Los Angeles afirmou que o rombo foi descoberto depois de uma auditoria de rotina nas contas da escola. As freiras depositavam cheques das mensalidades e outras taxas em uma conta bancária separada.
“Nossa comunidade está preocupada e triste com essa situação. Pedimos desculpas por todos os problemas trazidos às famílias que estão conosco há tanto tempo”, disse, em comunicado, o convento das Irmãs de São José de Carondelet.
As freiras foram obrigadas a se aposentar e demonstraram extremo remorso pelo que fizeram.
Para se proteger do ataque dos Cobras, Daniel Larusso pede ajuda do mestre Miyagi - num ato que irá mudar sua vida para sempre. KARATÊ KID: A HORA DA VERDADE. Nesta terça, dia 18/12, às 22h30!
Fonte: BBC