Steven Seagal no papel de Batman? Entenda essa história!
O valentão por pouco não vestiu os trajes do homem-morcego.
De todos os “quase” da indústria cinematográfica, esse é um dos mais interessantes.
Em 1989, Steven Seagal era o nome preferido da Warner Bros para assumir o papel de Batman no filme dirigido por Tim Burton.
Em seu lugar, acabou entrando Michael Keaton – mas a escolha final não foi exatamente tranquila.
A querela entre a equipe criativa e os executivos da Warner só veio a público recentemente, quando o roteirista Sam Hamm revelou o fato em uma entrevista:
“A Warner estava mais focada em Batman do que em Bruce Wayne, e Seagal estava em seu auge. Mas a verdade é que a equipe de criação achava que Wayne era o personagem a ser trabalhado, já que na maior parte do tempo o Batman era interpretado por um dublê. A gente não precisava de todo conhecimento de artes marciais de Seagal já que boa parte das cenas eram pura encenação”, explica.
Quando a gente olha para o Batman, a primeira coisa que vem à cabeça são as cenas de ação, as lutas intermináveis contra os inimigos de Gotham. Mas Bruce Wayne é um homem de negócios, refinado, complexo, e precisava convencer nesse papel. Seagal só cumpria metade do requisito, e por isso acabou perdendo o papel para Keaton.
O resto é história com final feliz.
Seagal continuou arrebentando com seus filmes de ação enquanto Batman e Bruce Wayne fizeram bonito nas bilheterias de todo o mundo.
Fonte: Cinema Blend