Nutricionista ensina a usar as mãos para calcular porções ideais de comida
Muita gente desiste de fazer dieta porque diz que não consegue emagrecer mesmo comendo de forma moderada. Mas será que essas pessoas estão se alimentando de forma correta mesmo? É muito comum perder a noção de proporção ao calcular as porções diárias que devem ser ingeridas.
Por isso, uma nutricionista britânica resolveu demonstrar de um jeito fácil como calcular a quantidade ideal de alimentos que devemos consumir a cada refeição. A solução de Sian Porter foi ensinar como usar uma referência simples para fazer esse cálculo: nossa mão.
“A vantagem óbvia de usar as mãos é que você sempre as têm com você”, brinca a nutricionista. “Além disso, elas são proporcionais. Se você é grande, precisa de mais comida, então a porção se adapta automaticamente”, completa.
Confira abaixo como funciona o método de Sian Porter:
Carne equivale a palma da mão
Peixe branco equivale a mão inteira
Espinafre equivale a duas mãos inteiras
Frutas pequenas equivalem a duas mãos em concha
Legumes equivalem a um punho fechado
Macarrão equivale a um punho fechado
Castanhas equivalem a uma mão em concha
Batata equivale a um punho fechado
Peixe equivale a palma da mão
Manteiga de amendoim equivale a ponta do dedão
Chocolate equivale a um dedo indicador
Queijo equivale a dois dedões
Bolo equivale a dois dedos
Quando se trata de perder peso, é fácil para um treinador dar conselhos... mas, e se ele precisar seguir o que diz? Em Ganhar para Perder, 10 personal trainers vão comer o que um americano com excesso de peso come e depois vão tentar perder tudo de novo, junto com seus clientes sedentários. Será que o treinador será capaz de perder os quilos que ganhou e inspirar o parceiro a mudar de vida e entrar em forma? Descubra toda segunda-feira, às 23h15, no A&E.
Fonte: Hypeness
Imagens: Daily Mail