O estranho caso do menino de Somosierra
O fato ocorreu em 1986 e é lembrado como o “Acidente de Somosierra”. Mas ele guarda um incrível mistério que ainda não foi desvendado.
Um enorme caminhão-pipa, que carregava 20 mil litros de ácido sulfúrico, descia uma estrada em alta velocidade quando perdeu o controle e colidiu contra outros três veículos. A cisterna esmagou a cabine do caminhão e o ácido caiu sobre seus tripulantes (Andrés Martínez e sua mulher Carmen Gómez). Não havia nada que pudesse ser feito por eles, e a polícia tentou impedir que o ácido se espalhasse pela via.
Porém, uma notícia dada pelo pai de Andrés mudou o rumo das coisas: no caminhão, também viajava o filho do casal, Juan Pedro. A busca foi desesperada, mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Imaginou-se que o ácido poderia ter feito o corpo desaparecer, mas essa hipótese foi descartada pelos especialistas químicos.
O tacógrafo do caminhão revelou que o veículo parou 12 vezes em uma hora e meia de viagem (fato em si muito estranho), e o menino foi procurado em cada um desses locais, sem sucesso. Mas isso serviu para confirmar que ele viajava com os pais, já que muitas testemunhas o reconheceram.
Tempos depois, várias pessoas disseram ter visto o menino nas proximidades, mas ele nunca apareceu. Há muitas teorias (inclusive, que ele foi transportado para uma dimensão paralela, onde está preso), mas o fato é que nunca mais se soube dele, e, hoje, Juan Pedro é uma lenda na região.
FONTE: loincognito.com
IMAGEM: Shutterstock.com