A obesidade começa no supermercado?
A obesidade é um mal mundial e todos sabemos disso. O problema é que, apesar da grande quantidade de informações sobre o seu efeito na saúde, como o aumento do número de pessoas com diabetes tipo 2, o consumo de alimentos nocivos continua, e o neuromarketing tem muito a ver com isso.
“Os supermercados fazem estudos para analisar como o cliente vai direcionar seu olhar, para colocar neste lugar os alimentos mais viciantes”, afirma a doutora María Alejandra Rodríguez Zía. Como se tivesse sido planejado pelo próprio diabo, os funcionários responsáveis pela disposição dos produtos nos supermercados sabem como ordená-los para o cérebro seja tentado.
Embora todos façam suas compras achando que têm toda a liberdade, a verdade é que há uma manipulação orientada e maligna para que sempre se adquira algo mais e que esse algo mais nunca seja um alimento saudável. Isso pode ser constatado nos caixas, onde há sempre guloseimas, como chocolates e balas, dispostas para ser compradas no último momento.
A melhor opção para que o demônio não nos tente? Comprar pela internet ou comer algo antes de ir ao supermercado.
Não perca a estreia exclusiva da nova série GANHAR PARA PERDER em junho, somente no A&E. Confira alguns dos personagens e suas transformações físicas:
Quando se trata de perder peso, é fácil para um treinador dar conselhos... mas, e se ele precisar seguir o que diz? Em Ganhar para Perder, 10 personal trainers vão comer o que um americano com excesso de peso come e depois vão tentar perder tudo de novo, junto com seus clientes sedentários. Será que o treinador será capaz de perder os quilos que ganhou e inspirar o parceiro a mudar de vida e entrar em forma? Descubra toda segunda-feira, às 23h15, no A&E.
Fonte: infobae