Rolling Stones se irritam com uso de suas músicas por Donald Trump

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Rolling Stones se irritam com uso de suas músicas por Donald Trump-0

Os Rolling Stones ficaram furiosos depois que Donald Trump usou canções da banda durante sua campanha à presidência dos Estados Unidos. De acordo com os músicos, o candidato nunca pediu permissão para usar clássicos da banda em seus comícios. Keith Richards, guitarrista do grupo inglês já disse que se Trump ganhar as eleições, será um pesadelo.




O bilionário americano escolhe pessoalmente as canções que “aquecem” seu eleitorado antes que ele suba ao palanque. Mas ele não parece se preocupar muito com direitos autorais. Não foi a primeira vez que o polêmico candidato usou músicas sem a permissão de seus compositores. Adele também repreendeu Trump depois que ele usou “Rolling in the Deep” em comícios. 

Outros artistas também se rebelaram quanto ao uso de suas músicas por Trump. Neil Young (que apoia Bernie Sanders) e Aerosmith foram vítimas de utilização indevida de suas obras e proibiram o candidato de voltar a tocar suas canções. Elton John foi outro que se irritou. “Sou inglês e não quero minhas músicas envolvidas com as eleições americanas. A posição política de Trump é muito diferente da minha”.

Fonte: Daily Beast

Imagem: Northfoto/Shutterstock.com