Atriz de série famosa vira líder de culto que escravizava mulheres
A atriz Allison Mack, que fazia o papel de Chloe na série Smallville (que foi ao ar de 2001 a 2011), foi presa pelo FBI sob acusação de recrutar mulheres para serem escravas em um bizarro culto que ela co-liderava nos EUA, o NXIVM.
Allison era o braço direito de Keith Ranieri, que também foi preso pelo FBI. A função da atriz era encontrar as mulheres que se submeteriam a todos os desejos do seu líder.
Como fachada, a NXIVM se vendia como uma "comunidade guiada por princípios humanitários que buscam empoderar as pessoas e responder às importantes perguntas relacionadas ao que significa ser humano".
Nos bastidores, as mulheres participavam de uma irmandade que pregava a submissão e a obediência como ferramenta de “empoderamento”. Qualquer desvio do código de conduta da seita era punido com rigorosos castigos físicos.
Os relatos das vítimas mostram que algumas mulheres trabalhavam incessantemente para o líder; outras passavam fome para emagrecer e ficarem atraentes. Muitas viraram servas sexuais de Ranieri.
As investigações revelaram que durante as cerimônias de aceitação na seita, as mulheres recebiam marcas pelo corpo – como se fossem gado.
Alisson foi solta após pagar fiança de US$ 5 milhões! A NXIVM lançou comunicando afirmando que está trabalhando para provar a inocência e o caráter do seu líder.
Não perca a nova temporada de NCIS: LOS ANGELES - Toda sexta às 21h40
Fonte: Galileu | Imagem: Tinseltown / Shutterstock.com