Avião da Embraer cai com mais de 100 pessoas no México
Um avião da Aeroméxico caiu minutos depois de decolar do aeroporto de Durango, na região norte do México.
A aeronave, um Embraer 190, transportava 103 pessoas – 99 passageiros e quatro tripulantes. O voo tinha como destino a Cidade do México, a cerca de 900 km de distância.
Supostamente o avião foi atingido por uma forte rajada de vento que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em um terreno baldio próximo ao aeroporto. A aeronave tocou bruscamente o solo com a asa esquerda, o que fez com que as duas turbinas se desprendessem.
MUNDO | Vídeo gravado por passageiro mostra a queda do Embraer da @Aeromexico ontem em Durango, no México. Causa muito provável pelo vídeo é meteorológica. Ou um downburst (corrente violenta descendente de vento) ou forte rajada de vento cruzado (windshear) na decolagem. pic.twitter.com/l20aq7aev8
— MetSul Meteorologia (@metsul) 1 de agosto de 2018
Como o piloto conseguiu pousar a aeronave na horizontal, os passageiros saíram antes que o avião pegasse fogo.
Por incrível que pareça, ninguém morreu no acidente. Cerca de 85 pessoas estão com ferimentos leves e duas encontram-se em estado grave – entre elas o piloto e uma criança.
As causas exatas do acidente ainda não foram divulgadas, mas provavelmente têm a ver com as más condições atmosféricas no local. Técnicos da Embraer já foram enviados ao México para ajudar a investigar as causas do acidente.
Nova temporada de BULL - toda quinta às 21h40
Imagem: Twitter/MSBCNews/Reprodução