Chef descoberto por Anthony Bourdain doa R$ 240 mil para projetos de prevenção ao suicídio
O apresentador e chef Anthony Bourdain, encontrado morto no último dia 8 de junho, era expert em descobrir as melhores comidas em qualquer cidade do mundo, seja num restaurante cinco estrelas ou num carrinho de rua.
E muita gente foi lançada ao estrelato por essas descobertas.
Uma delas é o imigrante chinês Jason Wang. Em 2007, depois de uma visita de Bourdain, seu restaurante se tornou um dos mais concorridos de Nova York.
Por um tempo, ele viveu com sua família em um microapartamento e tocava um pequeno restaurante num quiosque de um shopping próximo. As finanças não iam nada bem – até a visita do apresentador, que à época comandava o “No Reservations”.
A comida preparada ali, naquele ambiente tão simples, impressionou Bourdain. O programa foi ao ar e o restaurante, que estava à míngua, ganhou projeção nacional.
A vida dos Wang mudaria para sempre. Hoje, o Xi’an Famous Foods conta com 12 filiais espalhadas por Nova York. A família deixaria o pequeno apartamento para viver o verdadeiro “sonho americano”.
Agora, depois do suicídio de Bourdain, a família anunciou que todo o lucro obtido em todas as lojas no dia 8 de junho (dia da morte do apresentador) seria revertido para projetos que trabalham com prevenção de suicídio. Estima-se que o valor se aproxime de R$ 240 mil!
“Perdi um grande amigo, e estamos em luto, assim como o resto do mundo. Por favor, prestem atenção àqueles que estão lutando por suas vidas”, disse Wang em suas redes sociais.
Nova temporada de BULL - toda quinta às 21h40
Fonte: GNN | Imagem: tock_photo_world / Shutterstock.com