“Com fome e sede”: crianças são resgatadas depois de jogarem bilhetes enrolados em pedras
Não perca a nova temporada de ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Esta quarta, às 20h50.
Duas crianças de 6 e 9 anos e três adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, foram encontrados encarcerados em um cômodo de uma casa no Bairro Pedregal, em Cuiabá (MT).
Elas viviam em meio a condições desumanas: o quarto estava imundo e os poucos colchões disponíveis estavam molhados.
O resgate aconteceu depois que as vítimas jogaram, pela janela, bilhetes enrolados em pedras pedindo socorro. Num deles é possível ler: “Comida para nós. Nós tamo (sic) preso sem comer. Ele mandou comida azeda”.
As mensagens acabaram chegando até a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Quando chegaram ao local, policiais encontraram as vítimas em um quarto isolado, sem acesso a outros cômodos. As crianças apresentavam sinais de desnutrição e desidratação.
O responsáveis pelo cárcere, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foram presos sob acusação de lesão corporal dolosa e violência doméstica. Dois dos meninos são filhos de Hélio com outra mulher. Os adolescentes e a menina são filhos de Natália. Apenas um deles é filho em comum do casal.
A polícia chegou no momento em que Hélio fazia um churrasco em casa - enquanto os filhos passavam fome a poucos metros. O homem também responde por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.
As vítimas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de Cuiabá.
Fonte: G1
Imagem: Polícia Civil de MT/Assessoria