Controverso comercial da Cientologia provoca ira de pessoas nos EUA
Por seis anos consecutivos, a Cientologia apresenta um comercial de 30 segundos durante o megaevento esportivo Superbowl – a maior audiência da televisão nos Estados Unidos.
A ideia do comercial é provocar a curiosidade das pessoas em relação à igreja. “Ficou curioso? Nós achamos que sim”, diz o vídeo.
Durante o evento, Leah Remini, uma das ex-membros mais notórias da igreja, lançou um alerta à população americana: “A Cientologia gasta milhões para comprar um espaço durante o Super Bowl, continua a se comportar como uma companhia que visa o lucro, em vez de agir como instituição isenta de impostos”.
Estima-se que o custo de incluir um comercial de 30 segundos durante o Super Bowl ultrapasse os R$ 16 milhões (US$ 5 milhões).
Muita gente questionou a decisão da rede NBC em exibir o comercial, dado que a igreja é publicamente contra os direitos LGBT e tem uma política opressora em relação às mulheres.
Não perca ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Toda quarta, às 20h50.
Fonte: Newsweek
Imagem: Shutterstock.com