Criança cai em poço profundo e estreito na Espanha; mundo inteiro acompanha o resgate
O poço tem quase cem metros de profundidade, mas é estreito, com menos de 30 centímetros de diâmetro. Em algum lugar desse túnel longo e escuro pode estar o pequeno Julen Roselló, de apenas dois anos, que caiu ali no domingo passado.
O mundo inteiro está acompanhando a tentativa de resgate da criança, que acontece na cidade de Málaga, na Espanha.
Acredita-se que o garoto tenha caído no poço num minuto de distração dos pais, que preparavam o almoço.
Cerca de 100 homens estão trabalhando no local, com acompanhamento ostensivo da imprensa. O pai de Julen, José Roselló, tem feitos apelos desesperados para que tragam de volta seu filho com vida.
Na quarta-feira, as autoridades espanholas divulgaram que fios de cabelo encontrados na entrada do poço pertencem mesmo a Julen. A equipe de resgate acredita que ele esteja a mais de 70 metros de profundidade.
Especialistas de todo mundo estão ajudando na operação, inclusive a empresa sueca que auxiliou no resgate dos 33 trabalhadores que ficaram dois meses presos em uma mina no Chile, em 2010.
Para o resgate de Julen, dois poços estão sendo cavados: um paralelo ao poço original e outro mais afastado. Todo cuidado é pouco para evitar que mais terra caia sobre a criança.
José Roselló já perdeu um filho um tempo atrás, vítima de uma doença congênita no coração.
Nesta sexta, a partir das 20h10, tem dobradinha de NCIS: LOS ANGELES. Não perca!
Fonte: NY Times | Imagens: Youtube/Reprodução