John Travolta afirma que a Cientologia “salva vidas”
O ator John Travolta é, sem dúvida, uma das personalidades mais famosas da Igreja da Cientologia, depois de Tom Cruise, o seu maior porta-voz.
Recentemente, um grupo de ex-seguidores da Cientologia (entre eles, o diretor Paul Haggis) participou de um documentário chamado “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief”. Eles acusam a igreja de supostos maus tratos (físicos e psicológicos), aos quais teriam sido submetidos seus integrantes. O documentário também aborda como essa organização controla a vida de Travolta e Cruise.
É claro que John Travolta não demorou muito para vir a público e desmentir essas afirmações, dizendo que é membro da Igreja da Cientologia por 40 anos e que desfruta cada minuto. De acordo com o ator, a Igreja foi de grande ajuda para ele e sua família, sobretudo nos momentos mais difíceis, como quando morreu seu filho Jett, de 16 anos, vítima de um AVC, em 2009. John disse ainda que a Cientologia o ajudou a salvar vidas (como a sua própria!).
Segundo ele, por trás de todas as críticas à Cientologia, esconde-se a ignorância, porque sua religião “realmente funciona”. Para John, tudo se resume ao fato de que as pessoas criticam o que funciona, principalmente se não são capazes de compreender essas escolhas.
Não perca no dia 21 de março a nova série inédita “ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA”, no A&E.
FONTE: abc.es
IMAGEM: Shutterstock, Inc., Tinseltown