Jovem vítima de bullying tira a própria vida dentro da escola

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Jovem vítima de bullying tira a própria vida dentro da escola -0

Outro final triste relacionado ao assédio e ao bullying tem como protagonista um jovem estudante da Tec Valle Alto, no México, que as autoridades identificaram como “Jacob N”. Segundo declarou uma colega, o menor conseguiu burlar a segurança da instituição e entrou com uma arma, que utilizou para tirar a sua vida. 

De acordo com o testemunho de uma jovem estudante que solicitou anonimato, “Jacob N” estava sempre querendo agradar os outros, e sempre o insultavam. Ele queria fazer amigos e os outros riam dele. Por esse motivo, o adolescente não tinha vínculos sociais e se refugiava nos videogames. Em seu status no Whatsapp, havia colocado uma frase em alemão “Allein und ungeliebt”, que se traduz como “Sozinho e sem amor”. 

Em pleno Dia Mundial pela Prevenção do Suicídio, o aluno realizou o disparo no banheiro da escola e comoveu a cidade que ainda se lembra de outro acontecimento em janeiro de 2017, no Colégio Americano do Nordeste, quando um adolescente abriu fogo contra sua professora, dois colegas e depois disparou em si mesmo. Após os ocorridos, o Tecnológico de Monterrey informou que as campanhas de tutoria e acompanhamento entre alunos foram reforçadas. Em um comunicado interno, a instituição reiterou sua solidariedade e condolências aos familiares de “Jacob N”, que era estudante do quinto semestre da escola preparatória. 

A Promotoria Geral da Justiça do Estado de Nuevo León esteve no local dos acontecimentos e emitiu a informação correspondente aos pais e à instituição. As conclusões da investigação se tornarão públicas assim que se obtenham os ditames periciais e as demais diligências necessárias para a investigação. 


Não perca a nova temporada de NCIS: NOVA ORLEANS - Toda quarta às 21h40


Fonte: Huffpost