Modric : ele viu seu avô ser assassinado, sua casa ser destruída e, ainda assim, tornou-se um dos maiores craques do mundo
Quem viu a Croácia brilhar nesta última edição da Copa do Mundo, não imagina que um dos seus maiores craques, o camisa 10 Luka Modric, tem uma incrível história de superação para contar.
Quando criança, Modric e sua família tiveram de passar pelo turbulento período de guerra da independência do seu país contra a antiga Iugoslávia. Quando seu avô foi assassinado e sua casa foi explodida por rebeldes sérvios, ele teve que fugir com sua família e viver como refugiados.
Mesmo com o contínuo som das metralhadoras e das granadas, Modric nunca deixou o futebol para trás – era, inclusive, o único momento em que podia fugir um pouco da realidade que o cercava.
Modric é tão viciado em futebol que até os gerentes do hotel onde o craque se refugiou durante a infância comunicaram que naquela época as boladas que acertavam as janelas causaram mais prejuízos que as próprias bombas.
Foi com a ajuda dos pés hábeis de Modric que a Croácia chegou, pela primeira vez em sua história, a uma final de Copa do Mundo. Sua equipe perdeu para a França, mas o feito deixou todo um país orgulhoso.
Ela vai atrás de alguns dos crimes mais chocantes e controversos dos EUA. MARCIA CLARK INVESTIGA - Sexta, 20h
Fonte: Yahoo | Imagem: Fanny Schertzer via Wikipedia Commons