Policial amamenta bebê abandonado e acaba sendo promovida por sua boa ação
A policial Celeste Ayala estava de guarda num hospital infantil em Buenos Aires, na Argentina, quando ouviu o choro distante e desesperado de um recém-nascido.
Intrigada, foi tentar saber de onde vinha o barulho e descobriu que se tratava de um bebê que havia sido levado sob custódia pela polícia.
Como o hospital estava bastante ocupado naquele dia, Celeste perguntou a uma das enfermeiras se podia segurar e amamentar o bebê.
“Ele está sujo e fedido”, a policial ouviu, mas sem se importar com isso, Celeste pegou o bebê nos braços e o amamentou.
“Eu percebi que ele estava faminto porque colocava a mãozinha na boca o tempo todo, por isso pedi para abraçá-lo e amamentá-lo. Foi um momento triste, me deixou com o coração partido de ver alguém tão pequenino nessa situação”, disse.
Enquanto Celeste amamentava o pequeno, alguém postou sua foto nas redes sociais. A imagem acabou viralizando na Argentina e acabou chegando ao departamento onde a policial trabalha. Aí veio uma boa surpresa: a polícia argentina lançou uma nota falando que havia promovido a boa funcionária e afirmando que “esse é o tipo de profissional que nos enche de orgulho, o tipo de policial que precisamos”.
Fonte: GNN | Imagem: Facebook/Reprodução