Policial descobre que salvou a vida de colega de trabalho há quase 20 anos
Imagine a emoção de descobrir que seu novo colega de trabalho é alguém que você socorreu há quase 20 anos, quando essa pessoa ainda era uma criança.
Pois é. A história aconteceu em Itanhaém, no litoral paulista. Durante uma conversa, a sargento Vanusa Pereira, de 47 anos, descobriu que seu companheiro de farda era um menino que ela socorreu em 1999, quando ele tinha apenas 4 anos.
Naquele ano, Vanusa recebeu chamado para socorrer um menino que havia sofrido um acidente doméstico que resultou num corte profundo no rosto.
Ao chegar ao local, ela encontrou o pequeno sangrando no colo da mãe. “Ele estava com um lençol na cabeça e percebemos que era um corte bem profundo, com uma grande hemorragia, por isso não tinha como esperar o resgate. Então, o colocamos na viatura e socorremos até o pronto socorro”. diz.
A recuperação foi longa e o menino em questão, Lúcio Fernandes Lima Kruger, agora com 22 anos, superou o problema e há alguns anos realizou o sonho de ser policial.
Ele e Vanusa descobriram o ocorrido depois de Vanusa notar a cicatriz que o colega carrega até hoje no rosto. “Eu perguntei se um armário já tinha caído em cima dele quando era criança. Ele tomou um susto e ficou perguntando como eu sabia disso. Aí eu contei que eu havia socorrido ele. Foi de arrepiar”, explica Vanusa.
Os médicos disseram que, se não fosse por esse apoio imediato, eu teria morrido de hemorragia. Essa situação acabou definindo o que eu sou hoje. Se não fosse pela Vanusa, eu não estaria vivo e nem teria me tornado policial”, finaliza Lúcio.
Não perca POLÍCIA AO VIVO, a série que acompanha o trabalho das forças policiais em tempo real. Toda segunda, 19h.
Fonte: G1
Foto: Carlos Abelha/G1