Steven Seagal é o novo embaixador da Rússia nos Estados Unidos
Steven Seagal é uma figurinha fácil no A&E Movies. Conhecido por seus filmes de pancadaria e ação, talvez essa nova faceta do ator soe como uma novidade e tanto: ele agora é cidadão russo e trabalha como enviado especial do Ministério dos Negócios Estrangeiros para promover laços humanitários entre a Rússia e os Estados Unidos.
Seagal terá um papel semelhante ao de um embaixador das Nações Unidas, com a missão ampliar cooperação na cultura, artes, intercâmbios públicos e de jovens.
O ator garantiu que irá levar o novo papel a sério. “Sempre tive um forte desejo de fazer tudo o que puder para melhorar as relações russo-americanas”, afirmou. “Tenho trabalhado nesta direção há muitos anos, de forma não-oficial. Agora estou muito grato por ter a oportunidade de fazer a mesma coisa oficialmente.”
A relação entre Seagal e a Rússia é antiga. Neto de judeus russos que imigraram para os EUA, o ator se tornou fã da política de Putin e defendeu, inclusive, causas polêmicas, como a anexação da região da Crimeia, que rendeu um sério conflito armado com a Ucrânia.
Os elogios públicos e a amizade com Putin lhe renderam, em 2016, a cidadania russa. Ele garante, no entanto, que o que une os dois é o amor às artes marciais (o presidente russo é faixa preta em judô).
A nomeação de Seagal para o cargo de embaixador vem num momento em que as relações entre EUA e Rússia passam por um momento delicado, com acusações de interferência russa nas eleições americanas e conluios suspeitos entre o presidente Donald Trump e Vladimir Putin.
Não perca o eletrizante EMERGÊNCIAS NOTURNAS - toda terça, 20h50!
Fonte: Observador | Imagem: Carrie Nelson / Shutterstock.com