As síndromes mais estranhas
Há uma grande quantidade de transtornos que afetam milhões de pessoas. Alguns podem parecer mais comuns, e outros são verdadeiramente espantosos.
Síndrome da Mão Alheia: Trata-se de uma desordem neurológica pela qual uma das mãos ganha vida própria, ou seja, age de forma independente e fora do controle da pessoa.
Síndrome de Capgras: É um transtorno que pode ser causado por uma desconexão entre o reconhecimento visual e a memória afetiva. A pessoa crê que quem a rodeia são impostores.
Síndrome de Tourette: Esse mal provoca uma série de tiques compulsivos que podem ir desde movimentos até tiques vocais, nos quais a pessoa não é capaz de controlar os sons que emite.
Síndrome de Münchausen: Nesse transtorno, a pessoa fere a si mesma ou fica doente propositadamente para receber atenção e cuidados dos demais.
Síndrome de Alice no País das Maravilhas: Trata-se de uma desordem neurológica que faz com que os afetados vejam os objetos muito menores do que são na realidade.
Onicofagia: É o hábito incontrolável de roer as unhas durante estados de grande ansiedade.
Negligência hemisférica: Os centros visuais de um lado do cérebro são afetados, e a pessoas só consegue ver as coisas pela metade.
Síndrome de Peter Pan: Quem sofre desse transtorno se caracteriza por sua imaturidade com relação a alguns aspectos psicológicos e sociais e, às vezes, também problemas sexuais.
Não perca os episódios inéditos de ACUMULADORES COMPULSIVOS. Toda segunda, às 23h15.
FONTE: listas.20minutos
IMAGEM: Shutterstock.com