Sob uma chuva torrencial, Angelina Jolie visitou um acampamento de refugiados sírios
Nada, nem sequer a chuva intensa que assolou a região onde está um acampamento de refugiados sírios, no Líbano, impediu a atriz Angelina Jolie, que, além da visita, falou francamente sobre a crise migratória.
“O mundo falhou com os refugiados”, afirmou Angelina Jolie em tom severo. A atriz, além de brilhar em Hollywood, desempenha um papel como embaixadora especial da ONU para os assuntos relacionados aos refugiados.
“Não podemos amenizar o problema através do envio de ajuda humanitária no lugar da diplomacia e de solução dos conflitos”, disse a atriz, que também clamou os governos do mundo inteiro a enfrentar as causas fundamentais da grave crise global.
Em meio à avalanche de imigrantes que fogem diariamente da Síria por qualquer meio possível, vários países europeus passaram a impor limites à entrada de refugiados, decisão que gerou uma desaprovação enorme dos órgãos de direitos humanos.
Molhada com a chuva persistente, Angelina afirmou que “a razão pela qual temos leis que obrigam a cumprir acordos internacionais é exatamente pelo fato de as ignorarmos em momentos difíceis”.
FONTE: infobae.com
IMAGEN: Denis Makarenko, Shutterstock