Véspera de ano novo na TV: 5 tradições loucas no mundo

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Véspera de ano novo na TV: 5 tradições loucas no mundo-0

Embora geralmente as contagens regressivas dominem a cobertura televisiva do Ano Novo em todo o mundo, alguns países têm suas próprias tradições, que podem parecer um pouco mais excêntricas. Estes são 5 dos países que têm um jeito muito diferente de entrar no ano novo:

 

 

Alemanha

Quando é véspera de Ano Novo, a família alemã tradicional se reúne em torno da TV para ver uma comédia em curta-metragem e preto e branco no estilo inglês conhecido como “Jantar para Um”. Segundo o Livro Guinness dos Recordes, esse é o programa mais repetido na história da TV. O filme contra a história de Sophie, uma velha aristocrata, que acredita estar comemorando seu aniversário de 90 anos com seus quatro amigos mais próximos. Porém, estes já morreram há anos e é seu mordomo, James, quem representa cada um dos amigos, adotando seus modos e brindando pelos quatro. Claro que James acaba se embebedando e criando confusões. A frase repetida e que se transformou em um slogan nacional é:

 

 

James: “O mesmo procedimento do ano passado, Srta. Sophie?”.

Senhorita Sophie: “O mesmo procedimento de todos os anos, James”.

 

 

Índia

No final do calendário, as pessoas de Mumbai comemoram o Ano Novo em hotéis de 5 estrelas, com os artistas mais famosos do país, aos quais são pagas quantias exorbitantes de dinheiro para que participem e, talvez, dancem um pouco. Para as estrelas de segunda categoria, as festas de Ano Novo são um excelente modo de fazer dinheiro e conseguir um pouco de visibilidade na mídia.

 

 

Japão

A batalha da canção vermelha e branca nas vésperas do Ano Novo (Kohaku Uta Gassen), na emissora pública NHK, é toda uma instituição no Japão, e é transmitida desde 1951. O espetáculo (que dura quatro horas e meia) consiste no confronto musical de uma equipe feminina vermelha de música pop e tradicionais contra uma equipe masculina branca. O ganhador é escolhido por meio de um sistema de votação um pouco estranho e que muda constantemente, envolvendo os telespectadores, um público presente e um painel de celebridades-jurados. Embora o espetáculo não tenha mais a enorme audiência que alcançava nos anos 1960, continua sendo um evento de reunião familiar de Ano Novo no Japão.

 

 

Coreia do Sul

A peculiaridade da Coreia é que ela transformou a festa de Ano Novo em um evento mais romântico que familiar. Isso, claro, torna-a uma data não muito feliz para quem está sem namorado(a). Para a véspera do Ano Novo, a TV oferece uma lista longa de programas populares e para os corações solitários. Um dos mais famosos é o reality show “We Got Married”, da MBC, muito aclamado e com inúmeras surpresas românticas e criativas, no qual as maiores estrelas fingem ser marido e mulher.

 

 

Rússia

Na Rússia, a véspera do Ano Novo não é uma véspera de Ano Novo se não se está comendo salada russa, bebendo champanhe “soviético” e vendo na TV o filme de 1975 “Ironia do Destino”, de Eldar Ryazanov. Desde a estreia desse filme, todo dia 31 de dezembro teve algum canal de TV que o exibiu. Na comédia, o personagem principal fica bêbado e pega um voo para a cidade errada. Ele acaba em um apartamento idêntico ao seu, onde vive sozinha uma mulher atraente. A maioria das pessoas na antiga União Soviética se identificava facilmente com a história, que combina aventuras de bêbado nas festas de Ano Novo com um romance improvável entre estranhos.

 

 


FONTE: hollywoodreporter.com